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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/40906

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Título: Investigando o uso de aplicações de aritmética modular em livros didáticos do ensino superior.
Autor(es): SANTOS, José Alex dos
Palavras-chave: Aritmética; Livros didáticos; Aprendizagem
Data do documento: 31-Jul-2015
Citação: SANTOS, José Alex dos. Investigando o uso de aplicações de aritmética modular em livros didáticos do ensino superior. Caruaru: O Autor, 2015.
Abstract: A seguinte pesquisa teve como objetivo analisar se os livros didáticos abordados na disciplina Teoria dos Números propõem o uso de aplicações da Aritmética Modular para subsidiar o processo de ensino e aprendizagem. Nossa análise realizou-se no Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco, campo para seleção dos livros a serem investigados, os quais foram totalizados em seis, abrangendo os livros que estão presentes na ementa do curso de Matemática-Licenciatura. Para solucionar nosso questionamento utilizamos uma análise qualitativa baseada em Minayo (2007) e a análise de conteúdo defendida por Bardim (2011), as quais se completaram enaltecendo e corroborando com a ideia uma da outra. Evidenciamos a existência de um material passível e interessante para ser abordado no Ensino Superior, com aplicações da Aritmética Modular imersas no nosso cotidiano e que trazem sentido para os algoritmos que são na maioria das vezes não tão claros e objetivos. Exibimos assim uma ponte entre o que está sendo explorado no Ensino Superior para com a Educação Básica em razão de nosso público principal se constituir de futuros professores.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/40906
Aparece nas coleções:TCC - Matemática - Licenciatura

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